O meio-campista Paulinho se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e treinou normalmente junto ao restante do elenco da Seleção Brasileira nesta segunda-feira. Com isso, tem seu retorno garantido para o duelo contra o Uruguai na próxima quarta, pela semifinal da Copa das Confederações.
Paulinho havia sentido a lesão durante o embate com o México, pela segunda rodada do Grupo A do torneio, em partida que o Brasil venceu por 2 a 0. Com isso, acabou ficando de fora do clássico contra a Itália no último sábado, quando a Seleção triunfou por 4 a 2, e não tinha treinado desde então.
A atividade desta segunda foi realizada no Sesc Vendas Novas, em Belo Horizonte, e contou com a participação de todos os reservas, com exceção de Hernanes e Dante. O meio-campista substituiu Paulinho diante da Itália, e o zagueiro entrou no primeiro tempo após pancada levada por David Luiz. O defensor do Chelsea, contudo, não preocupa para o duelo contra os uruguaios.
O restante dos titulares realizou exercícios físicos na academia do Sesc Vendas Novas e depois deu voltas ao redor do gramado, enquanto os reservas participavam de atividade técnica comandada pela comissão de Luiz Felipe Scolari.
O Brasil encara o Uruguai na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), em confronto válido pela semifinal da Copa das Confederações. O embate acontece no Estádio do Mineirão, e a tendência é que Felipão escale o mesmo time das duas primeiras rodadas, com: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Neymar, Oscar e Hulk; Fred. Segundo informações do Portal Terra.