Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Esportes

Após 'selinho', Emerson fica no banco do Corinthians hoje

21 de agosto 2013 - 12h30 Por Redação Douranews
Após 'selinho', Emerson fica no banco do Corinthians hoje

Emerson jogou mal contra o Coritiba, deu chilique ao ser substituído e, terminado o triunfo do Corinthians por 1 a 0 no domingo, publicou uma foto sua beijando um amigo. Ele conseguiu irritar parte da torcida e o técnico Tite, que o deixará no banco no confronto com o Luverdense, nesta quarta-feira (21), no Mato Grosso.

Terminado o treino desta terça-feira (20),  acompanhado por quase 2 mil torcedores no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o treinador explicou por que colocou Emerson entre os reservas. Não foi pelo mesmo motivo de Edenílson, Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto, que não serão escalados por razões físicas.

"Há um cunho técnico e (um) disciplinar em todas as situações", afirmou Tite, que apostou em Alexandre Pato no lugar do camisa 11. "O cunho técnico é porque o Pato entrou bem pelo lado (esquerdo), com o Romarinho pelo outro lado e o Guerrero por dentro."

A parte técnica, porém, não tem o mesmo peso da disciplinar na opção. No jogo anterior à vitória sobre o Coritiba - o empate sem gols com o Fluminense no Rio -, Emerson foi, de longe, o melhor corintiano em campo. O problema foi mesmo soltar palavrões ao ser substituído contra o time paranaense, recusar agressivamente um agasalho e atirar longe uma garrafa de água.

"Não sei quanto ele estava bravo consigo mesmo porque não teve o melhor desempenho ou com o treinador que o tirou. De qualquer forma, não podemos dar margem para interpretação. O mais importante é o Corinthians, não o Tite, o Emerson ou qualquer outro", discursou Tite.

O técnico contou que teve uma conversa com Emerson sobre o assunto. "Eu disse a ele que tenha calma. Ele não pode ficar chateado e dar margem para eu responder uma série de coisas. Mata no peito!", pediu o comandante gaúcho. Com informações do Terra