Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Esportes

Vereadora Délia Razuk pede recuperação de campos de futebol

12 de setembro 2013 - 15h08 Por Redação Douranews
Vereadora Délia Razuk pede recuperação de campos de futebol

A vereadora Délia Razuk (PMDB), atendendo a reclamações de moradores, fez indicação à Prefeitura de Dourados solicitando que, por meio da Secretaria municipal de Serviços Urbanos, viabilize a reforma do campo de futebol do Parque das Nações II e no distrito de Macaúba.

De acordo com a vereadora, os moradores do Parque das Nações II não estão utilizando o campo de futebol e a pista de caminhada, localizados na rua José Varela dos Santos, em frente ao posto de saúde do bairro. Para os moradores, a grama, o vestiário e o alambrado do campo não estão em condições de uso e precisam ser revitalizados. “Reivindicamos também a revitalização do jogo de malha e da pista de caminhada, que existiam na lateral do campo, e era uma opção de recreação aos que não gostam de futebol”, ressaltou Délia.

Ainda segundo os moradores, o bairro necessita de um mutirão para limpeza de ruas e calçadas, pintura de meios-fios, e outros serviços de recuperação.

Macaúba

Já no distrito de Macaúba, moradores solicitam a revitalização da pista de caminhada localizada próximo ao campo de futebol, que está desativada, devido a falta de reparos. A pista foi construída a pouco mais de três anos e, segundo os moradores, não teve nenhum tipo de manutenção desde então.

O local é o único espaço no distrito onde os moradores podem praticar exercícios físicos, fazer caminhadas e ainda interagir com outros moradores da comunidade. “A importância das práticas esportivas, das atividades físicas e de lazer para a promoção da saúde e a participação social são incontestáveis, por isso solicitamos que seja atendida a indicação proposta,  no sentido de garantir à comunidade saúde e lazer”, finaliza a vereadora. Com Assessoria