Dois atletas mirins de Ivinhema representaram a equipe da Arefa na II Copa Fight House de Jiu-Jitsu, torneio que foi realizado em Campo Grande, e organizado pelo campeão mundial Alan Régis Tatuapu.
De acordo com o mestre de capoeira e instrutor de Jiu-Jitsu, Lidemar Augusto da Silva, conhecido como mestre “Cabelo”, os adultos não puderam participar, mas a equipe foi representada por dois garotos que se sagraram vitoriosos.
João Pedro Prieto (11) e Caio Guilherme da Silva (12) conseguiram, domingo (13), respectivamente, o segundo e o terceiro lugar na categoria em que disputaram. “Levamos dois atletas e trouxemos duas medalhas. Resultado muito importante para incentivar ainda mais os jovens atletas”, disse Lidemar.
O instrutor explicou que quando uma criança inicia nos treinamentos, é evidente a mudança na forma de pensar e de se comportar, tanto na escola como nos relacionamentos familiares. “Com disciplina formamos o caráter, e garantimos uma pessoa com convicções e confiança para toda a vida”, afirmou.
“Quanto mais a criança vai participando dos treinamentos, percebemos que o foco e a determinação aumentam, e a formação deles vai mudando, o caráter vai se definindo, e muito mais importante ainda é a questão da socialização, com os amigos, perdendo ou ganhando a amizade é fundamental entre eles, já no campeonato eles vão se disciplinando porque as regras e as cobranças são muito grandes”, completou o instrutor.
As aulas de Jiu-jitsu são realizadas na Arefa nas terças e quintas-feiras às 19h30 e nos sábados, às 16 horas, e o treino de MMA é realizado às segunda e quartas-feiras às 19h30.