Isabelinha, de frente na foto, é o destaque do CAIC no basquete paulista — Divulgação
Duas jogadoras reveladas pela Escola CAIC de Dourados estão presentes na semifinal do Sub15 da temporada paulista de basquete feminino. Nas partidas que serão realizadas dia 27, Nicole é uma das atrações do time de Barretos, que tenta a classificação jogando contra o Bradesco e Isabelinha joga pelo Tupã na partida decisiva contra o Centro Olímpico, que também vale vaga na final.
As duas atletas, que eram treinadas pelo professor Rubens Minaguti (Bim) no time do CAIC, estão agora também na mira de outros desafios. Isabelinha, por exemplo, acaba de ser convidada para jogar na Itália e poderá chegar, em breve, à Seleção brasileira Sub15 ou 16, pela evolução que vem demonstrando. O time de Barretos também já fez contatos com o professor Bim para levar a pivô Juliane, do Sub14 do CAIC.
Campeão
Na semana passada a Escola Municipal Neil Fioravante (CAIC) garantiu o título de campeã no basquete feminino dos JED (Jogos Escolares de Dourados), após vencer a Escola Erasmo Braga por 62 a 29, sagrando-se tricampeã na modalidade e conquistando o direito de representar o Município nos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) que vai definir o representante do Estado nos JEBS, os Jogos Escolares Brasileiros em 2022.
Após quase dois anos de paralisação forçada em virtude da pandemia da Covid-19, aos poucos as atividades esportivas retornam à normalidades com a realização de eventos programadas pelas Prefeituras, Fundesporte e Federações Esportivas. Atletas participantes das categorias de base tiveram, em sua maioria, no máximo cinco meses de preparação, após a liberação de práticas esportivas por parte das autoridades sanitárias.
No jogo em que venceu o Erasmo por 62 x 29, um bom público foi ao Ginásio Municipal de Esportes de Dourados, com torcidas vibrantes e entusiasmadas para as duas equipes, o que agradou os organizadores da Funed, a Fundação de Esportes de Dourados.

No CAIC (foto acima), brilhou a cestinha Dani (25 acertos), no time formado ainda por Beatriz, Aragão, Gabriela Nelvo, Jenifer, Julinha, Diully, Maria Eduarda, Anna Laura, Gabriela Moreira e Giovana, sob o comando do diretor da escola, Gilberto Pereira e do treinador Rubens Minaguti. Já pelo Erasmo Braga, Isabelly foi a maior pontuadora (15 cestas), ao lado de Rayane, Pietra, Ana Beatriz, Amanda, Sthefany, Isabela, Victoria, Milena e Sarah, no elenco comandado por Ana Ranzi e Michele Mendonça. A equipe de arbitragem foi formada por Bedeu, Crislaine, Jéssica Monico e Luis Arthur Castilho.