O clima de empolgação com a passagem da Seleção Brasileira por Belém fez o técnico Mano Menezes abandonar a cautela para o jogo contra a Argentina, hoje (28) às 21h50 (20h50 de MS), no estádio do Mangueirão, pelo torneio apelidado de Superclássico das Américas. O treinador disse que o ambiente favorável o deixou confortável para abrir o time e escalar jogadores menos experientes.
"É algo que aumenta a nossa confiança, mas precisamos retribuir o que está vindo da arquibancada. Minhas decisões em relação aos jovens acompanham esse sentimento de arquibancada, um ambiente mais confortável para que eles não sintam a falta de experiência. Queremos que seja algo forte, mas temos uma parte importante para fazer este casamento", disse.
Mano escalou o estreante Bruno Cortês no lugar do veterano lateral esquerdo Kleber, promoveu a entrada de Rômulo no meio-de-campo e observará Borges como camisa nove mesmo contando com o experiente Fred no grupo. Se no 0 x 0 em Córdoba preferiu Renato Abreu para fechar o meio-campo, em Belém o treinador escalou Lucas para atuar no ataque.
Para escalar Lucas, Mano mexeu em grande parte da estrutura do time. Recuou Ronaldinho para o meio-campo, inverteu Neymar de lado (da direita para esquerda) e optou pela entrada de um volante com características mais defensivas, Rômulo, em vez de Casemiro.
Euforia por Neymar
O atacante Neymar é de longe o jogador mais assediado da Seleção. É alvo de gritos, histeria e plantão de torcedoras no Hotel Crowne Plaza. Mano acredita que a empolgação está relacionada à eventualidade de uma cidade localizada longe do centro do futebol do País receber uma partida com astros. Por isso, o treinador espera mais festa que cobranças no jogo desta noite.