Após ser um dos principais artilheiros do Vasco na temporada 2011, o atacante Elton está próximo de fechar com o Corinthians. O atual campeão brasileiro está em negociações adiantadas, restando detalhes para a compra dos direitos junto ao Olé Brasil, clube detentor dos direitos do jogador.
A transferência de Elton para o Corinthians está sendo feita por meio da Think Ball & Sports Consulting, empresa localizada em São Paulo, cujos reponsáveis são os empresários Marcelo Goldfarb, Bruno Paiva e Marcelo Robalinho. Eles também são os agentes dos corintianos Chicão e Liedson.
"Estamos conversando com o Elton e seus empresários. Acredito que ele também vai fazer parte do nosso elenco para 2012. Estamos finalizando tudo. Vamos adquirir os direitos econômicos, só falta isso para finalizar," declarou, à Rádio Estadão/ESPN.
O contrato de empréstimo do atacante com o Vasco termina no final desta temporada e a única forma de Elton permanecer na Colina seria em caso de uma negociação em definitivo.
Apesar do acordo próximo de ser concretizado, o empresário Bruno Paiva, no entanto, adota cautela.
"Ainda não tem nada certo. Só vamos definir o futuro do Elton nas primeiras semanas de janeiro", afirmou Paiva.