O Brasil conquistou pela segunda vez consecutiva o Superclássico das Américas. Entretanto, a taça veio de uma maneira mais sofrida desta vez. Enfrentando a pressão da torcida argentina no temido estádio de La Bombonera, a equipe comandada por Mano Menezes acabou derrotada, ontem (21), por 2 a 1 no tempo normal, mas superou a arquirrival por 4 a 3 nos pênaltis e triunfou na competição entre os dois grandes rivais do continente sul-americano. Ignacio Scocco marcou os dois tentos dos mandantes; Fred descontou.
A vitória na primeira partida (2 a 1 em Goiânia) permitiu ao Brasil adotar uma postura mais cautelosa diante da pressão de La Bombonera. Com Ralf, Arouca e Paulinho no meio-campo, a equipe de Mano Menezes neutralizou a velocidade do setor de armação argentino, municiado nesta quarta-feira pelo cruzeirense Walter Montillo e o corintiano Juan Manuel Martínez.
Bem postado defensivamente, o Brasil mostrou-se organizado no ataque também. A estrela do time, Neymar, apresentou grande movimentação e teve a principal chance de gol do País na primeira etapa. Na segunda etapa, Mano Menezes aproveitou o ritmo mais lento do jogo para fazer testes, como com o lateral esquerdo Carlinhos, que substituiu o instável Fábio Santos, e o volante Jean, destaque do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro.