No dia 25 de maio de 2013, o atacante Neymar comunicou que estava deixando o Santos para jogar no Barcelona. Depois de quase um ano, os capítulos da “novela” envolvendo a venda do craque brasileiro parecem não ter fim. Agora, depois de o jornal “El Mundo”, da Espanha, publicar que o time catalão teria omitido € 38 milhões (R$ 120 milhões) da negociação que levou o atleta à Espanha, a oposição santista tomou uma decisão: pedirá explicações da venda do jogador na primeira reunião do Conselho Deliberativo do ano, marcada para o dia 17 de fevereiro.
Além disso, conselheiros das chapas que não apoiam o presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, querem o impeachment do mandatário. A ideia, porém, parece ser apenas um sonho, principalmente pelo fato de a maioria dos membros do conselho serem formados por membros da situação.
“Politicamente, a investigação no conselho será dificultada ao máximo. Por isso, estou estudando medidas judiciais junto à Justiça Federal, visando a apuração de um eventual crime de evasão de divisas, já que na Espanha a justiça aceitou essa denúncia”, explica Orlando Rollo, presidente da chapa Terceira Via Santista, um dos grupos de oposição política do Alvinegro.