Gabriel Estigarribia e Silva, atualmente com 16 anos, por duas vezes foi chamado para treinar entre os titulares do Fluminense no campo das Laranjeiras. Nas oportunidades, em 2014, o defensor ficou frente a frente com jogadores renomados nacional e internacionalmente como Fred, Walter, Rafael Sobis, Wagner, entre outros. Nas vezes que subiu de Xerém para as Laranjeiras, o garoto se mostrou seguro, tanto nos desarmes como nas armações de jogadas.
“Participar de coletivos juntamente com a nata do futebol brasileiro e mundial, é claro que deixa qualquer um envaidecido, e comigo não foi diferente”, disse Estigarribia, feliz com as oportunidades. “Espero ir mais vezes agora em 2015, já que meu ideal é de exatamente continuar minha escalada em busca de me firmar também no time principal”, atesta. “Apesar de entender e respeitar que nenhum processo tem que ser atropelado, tudo dentro de um planejamento lógico, mas é para isso que venho desempenhado meu papel na formação”, adianta.
Gabriel Estigarriba vê com bons olhos jogadores da base ganhando destaque no cenário principal do Fluminense e projeta seguir o mesmo caminho, por exemplo, dos meias Robert, Gerson, do zagueiro Marlon e do atacante Kennedy, dentre outros.
Ele acompanha a transição de nomes já conhecidos como Marcos Junior, Fernando, Elivelton, Marcos Vinicius, Denilson e uma gama de outros atletas emprestados pelo Tricolor das Laranjeiras para outros times no Brasil e no exterior.
Revelado na base do futebol douradense, Gabriel espera em 2015 repetir as boas atuações demonstradas nas temporadas já vividas no Rio e seguir a caminhada com seriedade, lealdade, foco e humildade para alcançar degraus importantes na profissão.
Por enquanto goza férias em Dourados com familiares, mas sempre atento a tudo que acontece no clube em termos de base, bem como no elenco principal. Seus planos estão centrados num bom desempenho dentro de campo, independente de campeonatos, para cada vez mais encurtar a ida para o grupo de cima, aposta o zagueiro.