A Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Dourados sedia neste sábado (7) e domingo (8) na sede campestre do Complexo Esportivo César Luchezzi, no Jardim Flórida, o Terceiro Torneio Estadual de Beisebol das Categorias de Base, no T-Bol Crianças até 8 Anos, Pré-Infantil de 9 a 10 Anos, Infantil de 11 a 12 Anos e do Pré-Junior com atletas até 14 Anos.
Estarão competindo equipes da Associação Nipo Brasileira de Naviraí, Associação Campograndense de Beisebol e do Clube Nipo-Brasileiro de Dourados. O Torneio faz parte do Calendário 2026 da Federação de Beisebol e Softbol de MS e visa participações das equipes do Estado nos eventos da Confederação de Beisebol e Softbol como a Taça dos Campeões.
Equipe pré-infantil do Cllube Nipo Brasileiro de Dourados
Os jogos deste sábado foram iniciados às 7h30 no Campo de Beisebol “Eikiti Sakaguti”.
Na Seleção
Em 2025 o Beisebol de Mato Grosso do Sul participou de várias competições nacionais, desde as categorias de base até veteranos, conseguindo ótimas colocações, principalmente da categoria Adulto na qual a equipe Fazenda Alvorada/Clube Nipo-Brasileiro de Dourados foi campeã brasileira e conquistou a Taça Brasil.
Os atletas Hugo Kanabushi, Osvaldo Carvalho e Victor Coutinho, que atuam na equipe douradense, foram selecionados pelo Departamento Técnico da CBBS para defenderem a Seleção Brasileira no World Baseball Classic, que é a principal competição mundial como a Copa do Mundo da modalidade.
Eles estarão competindo com as 20 melhores seleções do mundo, como EUA, Japão, México, Cuba e Porto Rico no WBC, que terá início, nesta semana na fase classificatória, e a final no dia 17 de março.
O Brasil, que compete pela segunda vez, está na Chave B com sede em Houston (USA), juntamente com as seleções dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália e México. As outras chaves as sedes são em Tóquio, Miami e San Juan (Porto Rico).


Hugo Kanabushi, de Dourados, convocado para o Mundial - (Foto: Divugação)




