Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Mercados

Volks planeja ampliação para vender 10 milhões de carros ao ano

11 de setembro 2011 - 19h49 Por Redação Douranews, com Terra
Volks planeja ampliação para vender 10 milhões de carros ao ano

A montadora alemã Volkswagen planeja criar cerca de oito novas fábricas fora da Europa até 2018, afirmou o executivo-chefe da montadora, Martin Winterkorn, em entrevista à revista Automotive News Europe.

"Mais capacidade é necessária para produzir mais volumes. Nós teremos em torno de 70 fábricas em operação até 2018", disse Winterkorn, segundo a revista. A Volkswagen tem atualmente 62 fábricas, 40 delas na Europa.

O executivo prevê uma demanda mais forte por carros e caminhões leves da China, e um crescimento de 50% da produção, para 28 milhões de unidades até 2018.

A participação da Volkswagen no mercado mundial foi de 11,4% em 2010 e Winterkorn disse que espera um crescimento para em torno de 12% neste ano.

Ele acrescentou que a montadora conseguirá atingir a meta de vender 10 milhões de unidades anualmente no início de 2018, "graças aos novos modelos e mercados em crescimento".

Em relação ao acordo de cooperação com a Suzuki Motors, o executivo afirmou que "o cerne da questão reside na cooperação entre duas diferentes culturas". A montadora tem uma participação de 19,9% na fábrica japonesa, informa a Dow Jones.