Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Mercados

Petrobras não divulga resultado contábil de trimestre

13 de janeiro 2015 - 21h06 Por Redação Douranews
Petrobras não divulga resultado contábil de trimestre

O Conselho de Administração da Petrobras passou o dia reunido na sede da estatal, no centro do Rio de Janeiro. Até o fim da tarde desta terça-feira  (13) a assessoria de imprensa não informou nem mesmo se a reunião já havia acabado. Em nota divulgada mais cedo, a empresa se limitou a negar que conste da pauta do encontro a aprovação e divulgação do balanço de resultados do terceiro trimestre do ano passado e cuja divulgação a empresa adiou por duas vezes.

A Petrobras negou ainda que conste da pauta a discussão em torno da nomeação da ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior como presidente do Conselho de Administração da estatal em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. A nota ressaltou, porém, que caso haja alguma informação relevante sobre o tema, resultante da reunião, a Petrobras comunicará ao mercado.

No final do mês passado, a Petrobras informou que divulgaria em janeiro as demonstrações contábeis relativas ao terceiro trimestre de 2014, mas sem o relatório de revisão do auditor externo PricewaterhouseCoopers (PwC).

Na ocasião, a estatal informou que “estará atendendo suas obrigações dentro do tempo estabelecido pelos seus contratos financeiros, considerados os períodos de tolerância contratuais aplicáveis e de modo a evitar o vencimento antecipado da dívida pelos credores”. Na nota, a Petrobras disse estar empenhada em divulgar as demonstrações contábeis do terceiro trimestre revisadas pela PwC, “assim que possível”. Com informações da Agência Brasil