A Camargo Correa vendeu o controle da Alpargatas, dona de marcas como Havaianas, Osklen, Mizuno, Timberland e Dupé, para a J&F Investimentos, dona da JBS, segundo informa comunicado enviado nesta segunda-feira (23) para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), conforme publica o portal G1.
O valor total da operação é de R$ 2,66 bilhões, sendo R$ 12,85 o valor atribuído por ação. A forma de pagamento do preço será à vista, em moeda corrente nacional, na data do fechamento.
De acordo com o comunicado, a operação ainda está sujeita à aprovação prévia do Cade (o Conselho Administrativo de Defesa Econômica), "bem como à condição resolutiva de lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição de Ações pela J&F".
A companhia que comprou a Alpargatas disse, ainda no mesmo comunicado, que o objetivo da operação é a "diversificação do portfólio de negócios investidos pela J&F". A empresa afirmou ainda que, hoje, não tem intenção de, dentro do prazo de um ano, cancelar o registro de companhia aberta da Alpargatas.