Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Mundo

Refugiados são 'maior tragédia depois da Segunda Guerra', diz Papa Francisco

22 de março 2017 - 14h39 Por Redação Douranews
Refugiados são 'maior tragédia depois da Segunda Guerra', diz Papa Francisco Papa Francisco demonstra preocupação com os refugiados — Arquivo/Angelo Carconi/Ansa/Agência Lusa

O papa Francisco afirmou hoje (22) que a situação dos refugiados e da imigração é "a maior tragédia depois da Segunda Guerra Mundial", durante audiência na Praça São Pedro.

Jorge Bergoglio animou os integrantes da fundação Migrantes a continuar seu empenho "para receber e dar hospitalidade aos refugiados e imigrantes, levando em conta os direitos e deveres recíprocos de quem acolhe e quem é acolhido".

Ele completou dizendo que "não devemos esquecer que o problema dos refugiados, dos imigrantes é hoje a maior tragédia depois da Segunda Guerra Mundial".

A fundação Migrantes foi fundada pela Conferência Episcopal Italiana e se encarrega de organizar a acolhida dos refugiados que chegam ao país.