Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
crimes

Maduro vai responder por narcoterrorismo

Processo contra ex-presidente venezuelano já começou

03 de janeiro 2026 - 21h13 Por Redação Douranews
Maduro vai responder por narcoterrorismo Imagem de Maduro após ser levado aos Estados Unidos — Reprodução

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, afirmou que o presidente venezuelano e sua esposa, a primeira-dama Cilia Flores, foram denunciados no Distrito Sul de Nova York. Segundo a imprensa americana, o processo de registro do casal já foi iniciado.

O casal foi acusado de conspiração para cometer narcoterrorismo e importar cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos destrutivos, além de conspiração para possuir metralhadoras e dispositivos destrutivos contra os Estados Unidos.

Antes de seus dados serem inseridos no sistema da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP), são coletadas biometria, impressões digitais e fotografias oficiais do casal que também passou por exames médicos antes de ser transportado para o escritório da Agência Antidrogas dos EUA (DEA) em Nova York.

Maduro e a esposa Cilia devem ser formalmente apresentados à Justiça ainda nesta segunda-feira (5), conforme repercutiu a agência CNN Brasil de notícias.