Menu
Buscarsexta, 01 de março de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Empresas

Empresários anunciam expansão de negócios em Dourados

22 janeiro 2021 - 18h37

O prefeito Alan Guedes recebeu nesta quinta-feira (21) a visita de empresários que estão investindo no município. O presidente da Acomac (Associação dos Comerciantes de Materiais para Construção), Claudio Gaiofato, o gerente de obras do grupo Toniato, Waldener Jorge Clemente e o sócio-diretor da SterioBio, Carlos Antônio de Oliveira Santos, apresentaram os projetos de instalação e expansão das empresas.

Atuando com três frentes de serviços, transporte e logística e engenharia, o Grupo Toniato já está em fase de implantação e deve iniciar as atividades em julho deste ano. Com investimento de R$ 30 milhões, o empreendimento prevê gerar 160 empregos diretos na primeira fase, chegando até a 380 vagas na etapa final. “Toda a preferência é por fornecedores, equipe e posteriormente funcionários de Dourados”, detalha Clemente.

O foco são os segmentos químico, agroquímico e todo mercado que exija especialização. Neste início, 40 multinacionais já estão junto com o grupo, repercute a assessoria de comunicação do Município.

Assim como a Toniato, a SterioBio vê no município uma oportunidade de crescimento. A empresa iniciou as atividades em janeiro de 2019 e trabalha com esterilização especializada de materiais da saúde. “Fazemos a esterilização de todos equipamentos da saúde, tanto com vapor à baixa temperatura, como vapor saturado”, explicou Oliveira Santos.

A empresa está em fase de expansão, com projeto para atender outros municípios da região e ampliar o quadro de colaboradores. “Nosso objetivo é atender toda a região, já que há uma carência de empresas que atuam com essa especialidade”, disse o empresário.

O prefeito colocou-se à disposição da classe empresarial. “Tudo que depender do Executivo será feito, porque sabemos da importância da geração de novos empregos e de oportunidades de desenvolvimento para Dourados”, garantiu Guedes.

Deixe seu Comentário

Leia Também