Pois assim diz o Senhor: eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória das nações como um ribeiro que transbordará – Isaias 66:12.
Sem dúvida é muito bom olhar para trás e observar alguma realização promovida com peso positivo na vida de alguém ou de um grupo. Realmente não tem como mensurar o gozo que isso promove no ego da gente. Esse sentimento me vem a baila neste momento, por isso vou compartilhar com você e gostaria de contar com sua primorosa atenção.
Fim de ano é tempo mais do que oportuno para uma reflexão e principalmente relembrar os projetos bem executados levados a efeito e fixar a mente naqueles deixados pelo caminho, sem ter obtido o êxito aguardado.
Parar, se revoltar e brigar é absolutamente desnecessário, é perca de tempo. Não adianta, o ontem passou, viva o momento presente com propósito firme de alcançar o desejado lá na frente. Dois mil e onze está indo embora.
Para muitos um bom ano, ruim para outros, meio termo para alguns, péssimo para uma maioria, esse é o grau norteador do cotidiano. A sociedade é composta pelos diferentes. Dosar as ações, abusar do bom senso, não agir por impulso, acreditar em si próprio, procurar não ultrapassar etapas, são regras naturais na construção do bem comum.
Feliz Ano Novo é a expressão dita inúmeras vezes, até que o ano novo caia na rotina. A base para a felicidade está no coração de cada um, basta querer e exercitar diuturnamente a tolerância para com todos, especialmente com as crianças e os idosos. No entanto, infelizmente para a maioria, as palavras não fazem vida e não passam de meras expressões corriqueiras.
Pouquíssimos tiram este desejo do fundo do coração e por estarem sinceramente interessados na felicidade do outro. A felicidade não depende de palavras, mas de uma trabalhosa construção de vida diária.
Por isso, independente das circunstâncias, nada é impossível quando se tem Deus no coração e no comando de nossas vidas.
Estamos chegando ao último dia do ano. Daqui a pouco já estaremos no novo ano. É momento de formularmos os votos de felicidade e de venturas para o ano novo, votos de muita saúde, prosperidade e paz.
Em outras palavras, só alcançaremos a verdadeira paz em nossos corações e entre os homens, quando estivermos em paz com Deus, através de Jesus, eis que todas as bênçãos são dádivas de Deus, especialmente a paz que tanto os homens procuram.
Tudo isso será realidade a partir do momento em que Jesus passar a reinar no coração dos homens, pois a base para a felicidade está na Palavra de Deus, a Bíblia, que mostra o caminho, dá as diretrizes e aponta resultados – quem faz assim produz frutos, prospera e é feliz, eis que o prazer dos justos está na Lei do Senhor!
Invista no bem e terás retorno garantido.
O autor é jornalista