Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
agrodroga

Máquina agrícola levava quase uma tonelada de drogas

Denúncia leva PM a 'desmontar' equipamento em Dourados

25 de julho 2025 - 09h21 Por Redação Douranews
Máquina agrícola levava quase uma tonelada de drogas Policiais recolhem tabletes de maconha ao pátio — PM

As equipes do Canil e do Getam (o Grupo Especializado Tático em Motocicletas) do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam, no meio da tarde desta quinta-feira (24), quase uma toneladas de drogas escondidos em plataformas de uma colheitadeira, no bairro Vila Industrial, em Dourados.

A ação ocorreu após denúncia anônima sobre transporte suspeito de implementos agrícolas. Ao checar a informação de que máquinas agrícolas estariam sendo usadas para transportar drogas, com destino a Três Lagoas, as guarnições localizaram o caminhão na rua Fernando Ferrari, justamente próximo ao quartel do Batalhão da PM.  

O motorista, contratado para o frete, relatou desconfiança pelo valor incomum pago e buscava orientação policial quando foi abordado. Durante a varredura com cães farejadores (K9 Colt e K9 Mago), localizaram 960 kg de maconha prensada, na forma de 1.167 tabletes, nas engrenagens dos equipamentos.

Com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, as máquinas foram abertas, revelando ainda a existência de 37 kg de porções de maconha, 10 kg de skunk (em 24 pacotes) e um dispositivo de rastreamento (GPS).