Luis Gustavo e a mãe Juliana começam o ano 'fichados' — SIG
Juliana Viegas Almeida, de 36 anos e o filho dela, Luís Gustavo, de 19, foram reoss no meio da tarde desta segunda-feira (5), em ação do SIG, o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil, em Dourados. Eles foram denunciados por tentativa de homicídio qualificado, cometida na virada do
ano em uma conveniência de revenda de bebidas no centro da cidade.
Câmaras de videomonitoramento instaladas na região do cruzamento da avenida Weimar Torres com a rua General Osório, onde se localiza o estabelecimento, registraram o momento em que mãe e filho comemoravam a virada do ano, no final da noite de quarta-feira (31) passada, com bebida e fogos de artifícios lançados para o alto.
A certa altura dos acontecimento, as imagens revelaram que a mulher, agora identificada como Juliana Viegas, arremessa uma garrafa que tinha em mãosd para o meio da rua e vai ao encontro do rapaz que acabara de disprar tiros de revólver para o alto, festejando a chegada de 2026. Ela tira a arma da cintura do jovem e faz dois tiros pra frente, que teriam atingido o dono da conveniência.
Depois de viralizar na rede, o vídeo segiu acompanhado da figura de Juliana e do filho como procurados pela Polícia. Luís Gustavo decidiu se entregar à Polícia e a mãe foi levada presa da residência onde moram, na região da Vila Roma. Na sede do SIG ela tentou explicar os motivos da tentativa de assassinato.
Ela disse que teria mirado contra a ex-nora, que passou pelo local onde estavam em um veículo, mas acabou baleando outras duas pessoas, entre os quais o dono da conveniência que estava na calçada do estabelecimento. Ele passou por atendimento médico, e já foi liberado. Outro homem que estava no local foi atingido e teve que ser socorrido ao Hospital da Vida em estado grave.
O episódio, que começou como celebração da chegada de 2026, agora se transformou em inquérito policial.