A Guarda Municipal de Dourados (GMD) atendeu, na noite de sábado (19), uma ocorrência de vias de fato envolvendo membros da mesma família na Praça 'Feliciano Benedetti' do conjunto Izidro Pedroso, em Dourados. O grupamento foi acionado depois que populares relataram o clima de exaltação das pessoas, todas aparentando sinais de embriaguez, no local.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram um grande número de pessoas na praça e nas calçadas de estabelecimentos próximos. Populares indicaram a mulher apontada como autora das agressões, sendo constatado que os envolvidos apresentavam sinais de embriaguez e estavam bastante exaltados.
Diante da aglomeração e do risco de novos confrontos, foi solicitado apoio de outra equipe da GMD para controlar a situação. Durante o atendimento, as partes apresentaram versões diferentes sobre o início da discussão. Conforme os relatos, o desentendimento familiar evoluiu para agressões físicas entre uma mulher com a ex-madrasta e o ex-marido dela.
As equipes constataram marcas compatíveis com as agressões relatadas em duas das envolvidas, incluindo lesões no pescoço de uma das vítimas, que afirmou ter sido enforcada durante a confusão. Os guardas precisaram usar algemas para conseguir levar o grupo envolvido na confusão para a Depac, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da Rua Cuiabá.


Embriaguez gera confusão em família na praça - (Foto: Reprodução)




