Menu
Buscarquarta, 08 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
2024 CHEGOU

Ex-presidente Bolsonaro pode vir a Dourados em fevereiro

Partido tenta desarmar projeto pessoal de chapa para Prefeitura

19 janeiro 2024 - 13h04Por Campo Grande News

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) virá a Campo Grande em fevereiro para participar de evento de filiação do partido. “Se preparem para o maior evento de filiação partidária da história do Estado”, disse o presidente do PL (Partido Liberal) em Mato Grosso do Sul, deputado federal Marcos Pollon, ao anunciar a agenda.

A vinda do ex-presidente e da ex-primeira dama Michelle ao Estado é a oportunidade para que Pollon traga o casal Bolsonaro a Dourados a fim de concretizar o projeto, construído por ele próprio no final do ano passado, quando levou o ex-candidato a deputado estadual Guto Nantes a Brasília para marcar o propósito de candidatura própria a prefeito.

A data prevista é 24 de fevereiro, mas depende ainda da confirmação da agenda de Bolsonaro e da esposa e presidente do PL Mulher, Michele Bolsonaro, que também virá ao Estado. A princípio, a agenda deles é na Capital, mas a direção do partido não informou ainda se ele irá a outras cidades, repercute o campograndenews.

Aliado do presidente, o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) publicou nas redes sociais o anúncio em vídeo ao lado de Pollon. O parlamentar acredita que a vinda de Bolsonaro vai fortalecer a direita frente às próximas eleições que definirão novos prefeitos e vereadores. O próprio Tavares, em crise no PRTB, estuda migrar para o PL.

Em Dourados

Depois que Pollon anunciou o projeto com Nantes, outro douradense, o deputado Rodolfo Nogueira, eleito na sobra dos votos do mais votado deputado federal do Estado, e que agora assumiu o comando local do partido, ensaiou construir nova alternativa eleitoral, visando interesses pessoais. Pelas redes sociais, contudo, foi desautorizado pelo presidente estadual da sigla: "O Guto Nantes continua sendo o nosso pré-candidato", avisou Pollon. (material atualizado às 15h45 para acréscimo de informações)

Deixe seu Comentário

Leia Também