A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria municipal de Saúde, realizou sábado (14), no PAM (Pronto Atendimento Médico) e no CAM (Centro de Atendimento à Mulher), o quarto mutirão de consultas ambulatoriais com especialistas. O objetivo é diminuir a fila de espera em algumas especialidades.
Os atendimentos estão sendo direcionados para as especialidades com o maior número de pacientes aguardando na fila por uma consulta. No PAM cada especialidade atendeu entre 40 a 60 pessoas e no CAM foram 54 atendimentos.
No PAM, foram realizados atendimentos nas áreas de ortopedia, cardiologia e oftalmologia. Já no CAM os atendimentos foram direcionados a consultas de mastologia com indicação para cirurgia e exames de ultra-som, transvaginal e mama.
Segundo Andréia Bondezan, enfermeira responsável pelo setor de especialidades da Secretaria municipal de Saúde, os profissionais estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade para que a população saia satisfeita com o serviço. Segundo ela, os atendimentos são agendados pelo Sistema de Regulação e priorizam pacientes com problemas mais graves e com mais tempo na fila de espera.