Deputado Geraldo, com o ministro Padilha em Brasília — Divulgação
O ministro Alexandre Padilha, da Saúde, confirmou ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB) que estará em Campo Grande e Dourados no sábado (9) de agosto, sábado. Embora ainda não tenha definido os horários, a agenda constará da entrega do SAMU Indígena e licitação de duas Unidades Básicas de Saúde na Reserva Indígena (uma na Aldeia Jaguapiru e outra na Aldeia Bororó), em Dourados.
Em Campo Grande, a agenda do ministro constará do pagamento de um recurso no valor de R$ 8 milhões ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão, para a compra de um acelerador linear (aparelho de radioterapia), viabilizado com a ação do deputado Geraldo.
O deputado Geraldo Resende afirma que a vinda do ministro é a concretização de um trabalho que vem sendo feito desde o ano passado, que consiste na implantação do primeiro SAMU Indígena do país na Reserva Indígena de Dourados, e na conquista de um novo aparelho de radioterapia para o serviço de oncologia em Mato Grosso do Sul.