Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Enquete

33 mortos e 12 desaparecidos em naufrágio de barca

14 de março 2015 - 15h25 Por Redação Douranews
33 mortos e 12 desaparecidos em naufrágio de barca

Pelo menos 33 pessoas morreram, a maioria mulheres e 12 são consideradas desaparecidas no naufrágio de uma barca, que aparentemente transportava mais de 200 passageiros, na costa oeste de Mianmar. De acordo com a Reuters, cerca de 50 pessoas se afogaram no acidente.

O naufrágio aconteceu na tarde desta sexta-feira (13) em um mar turbulento. De acordo com a mesma fonte, 169 passageiros foram resgatados pela Marinha birmanesa e por embarcações privadas enviadas pouco depois da tragédia.

A barca "Aung Takon" viajava entre as cidades de Kyaukphyu e Sittwe, uma grande localidade do estado de Rakhine (oeste).

As autoridades suspeitam que o acidente foi provocado por uma sobrecarga.

Apesar da tensão religiosa no estado entre a maioria budista e a minoria muçulmana, esta região de Mianmar recebe muitos turistas atraídos pela área de praias. Segundo as autoridades, nenhum turista estrangeiro estava na embarcação. Com informações do G1