Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Agronegócio

EXPOAGRO - Workshop discute sustentabilidade do rebanho bovino de corte

10 de maio 2012 - 16h31 Por Redação Douranews
EXPOAGRO - Workshop discute sustentabilidade do rebanho bovino de corte

A Faculdade Anhanguera de Dourados realiza hoje(10), a partir das 13 horas, o 1º Workshop Anhanguera Bovinos de Corte, no auditório do Parque de Exposições “João Humberto Andrade de Carvalho” na abertura da 48ª Expoagro. A entrada é franca.

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, professor Alan Souza, o workshop tem por objetivo apresentar e discutir temas atuais de relevância para a sustentabilidade da produção pecuária frente aos desafios atuais. “Serão discutidos temas de interesse aos sistemas pecuários de produção de carne, visando a sustentabilidade e a recuperação de pastagens degradas, o controle de resíduos em carnes e o controle sanitário da fronteira Brasil-Paraguai”.

Programação

13h50 – Cerimônia de boas vindas

14h – “Recuperação de Pastagens Degradadas” ministrada por Ademir Hugo Zimmer da Embrapa – Centro Nacional de Pesquisa Gado de Corte

15h – Mesa Redonda (debate)

15h – Coffee break

16h –“Controle de Resíduos em Carnes” com João Nolberto Ormay da SFA (Superintendência Federal de Agricultura) do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em Mato Grosso do Sul.

17h – Mesa Redonda (debate)

17h30 – “Controle Sanitário da Fronteira Brasil Paraguai” com Elvio Cazola da SFA (Superintendência Federal de Agricultura) do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em Mato Grosso do Sul.

18h30 – Mesa Redonda (debate)