Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Agronegócio

Governo libera R$ 150 milhões para subvencionar safra de trigo

22 de setembro 2014 - 12h07 Por Redação Douranews
Governo libera R$ 150 milhões para subvencionar safra de trigo

O governo federal liberou 150 milhões de reais para leilões de subvenção ao preço do trigo da safra 2014, segundo portaria interministerial publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da União. O apoio ao mercado será feito por meio de leilões de Pepro (o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor) realizados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

O Pepro é um mecanismo em que o governo, em momentos de baixa das cotações, paga ao produtor a diferença entre o valor de mercado do produto e o preço mínimo oficial. Os recursos para leilões de Pepro de trigo haviam sido anunciados no início do mês pelo ministro da Agricultura, Neri Geller.

Na ocasião ele também disse que serão destinados 200 milhões de reais para contratos em AGF (Aquisição do Governo Federal) de trigo, por meio da qual o governo acumula estoques.