Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Agronegócio

Central de orgânicos abre oportunidades para fortalecer a produção local

20 dezembro 2016 - 14h16

O prefeito Murilo Zauith (PSB) participa, juntamente com o secretário estadual de Agricultura Familiar, Fernando Lamas, da inauguração, nesta terça-feira (20), quando o município comemora 81 anos de fundação, da central regional de distribuição de produtos hortifrutigranjeiros orgânicos da Apoms (Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul). Para que o funcionamento da unidade se concretizasse o prefeito Murilo Zauith (PSB) cedeu o uso de três barracões construídos na rua Mozart Calheiros, no bairro Izidro Pedroso.

A Central Ecológica teve recursos disponibilizados pelo Banco do Brasil e todo o processo, que tem apoio da Agraer, da Secretaria Nacional de Agricultura Familiar e Fundação Banco do Brasil, foi intermediado pela Prefeitura de Dourados, através da Semafes (Secretaria municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária).

Dourados conta hoje com oito feiras e, pelo menos cinco delas fazem parte do projeto de incentivo desenvolvido pelo prefeito, que aderiu ao PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), em parceria com o Sebrae e Banco do Brasil. Cm a central, o município tem a oportunidade de interromper o ciclo de importação de produtos da área de outros estados e regiões do país, como destacou o secretário Lamas.

Para o prefeito Murilo, que recentemente entregou uma das obras mais emblemáticas da administração, a nova feira livre da cidade, denominado Espaço Feira Central João Totó Câmara, “o trabalho é feito para melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo opões de compra de alimentos mais saudáveis e oriundos da produção local