Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
EXPOAGRO

Feira começa sexta-feira apostando em dias melhores

Angelo Ximenes anuncia queda na expectativa em relação a 2023

08 maio 2024 - 16h36Por Com Assessoria

A Expoagro começa nesta sexta-feira (10) e segue até o dia 19 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados. Depois da tradição de gestões anteriores, este ano o presidente Angelo Ximenes alterou a abertura oficial para a noite da própria sexta-feira, provocando mudança radical na agenda de convidados, inclusive autoridades de outras regiões do País, para prestigiar o início do evento.

Durante os 10 dias de feira são esperados cerca de 70 mil visitantes, que poderão conhecer as dependências do parque onde estarão 80 estandes de expositores e a vasta programação técnica, exposição de maquinários, veículos, praça de alimentação, parque de diversões e shows com cantores nacionais. Nos anos anteriores, a estimativa sempre era apresentada na casa dos 100 mil expectadores envolvidos com a festa.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (8) e estima que a movimentação entre os expositores deve ser semelhante ou com margem de queda em relação ao ano passado, quando foram gerados R$ 948 milhões em negócios, finalmente anunciados pela diretoria, um ano depois da Expoagro 2023. 

"Embora a seca tenha atingido a safrinha do milho, os produtores continuam confiantes em encontrar dias melhores. É por meio do trabalho que a classe produtora cresce e o setor se mantém firme na missão de buscar maior produtividade", diz Angelo Ximenes, anunciando aumento na oferta de palestras e estações práticas de dias de campo, totalizando 96. 

Com o apoio de entidades parceiras como Famasul, Asumas, Avimasul, Aprosoja, Fundação MS, Embrapa, UFGD, Senar, além de empresas privadas que se dedicam à pesquisa, a feira agropecuária apresentará o que há de mais atual em soluções para o campo, acrescenta. 

Os mais diferentes setores do agronegócio como agricultura, horticultura, avicultura, suinocultura, ovinocultura, psicultura serão destaques durante a feira. Haverá também painel de assuntos econômicos, encontro técnico sobre insumos biológicos e humanização na gastronomia, juntamente com o espaço fazendinha dentro do Parque de Exposições. No local há uma variedade de cultivares como hortaliças, árvores frutíferas, leguminosas, entre outros, que foram cultivados utilizando técnicas inovadoras que garantem maior produtividade e qualidade das espécies.