Menu
Buscarsegunda, 27 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
13°C
Agronegócio

Mesmo licenciado do Governo, Reinaldo prestigia abertura da Showtec

18 janeiro 2017 - 20h02

O Governo de Mato Grosso do Sul participa diretamente, como indutor do desenvolvimento do agronegócio, da 21ª edição da Showtec – feira de tecnologia voltada aos negócios do campo, aberta nesta quarta-feira (18) em Maracaju. Ações governamentais que fortalecem o potencial produtivo do Estado foram reforçadas pelo secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas e pelo governador Reinaldo Azambuja, que mesmo licenciado e de férias compareceu ao evento.

Durante a abertura da feira, Lamas citou medidas tomadas pela administração estadual para desenvolver a agropecuária no Estado. “O Governo lançou recentemente um programa de redução da tarifa de energia elétrica visando estimular a agricultura irrigada; reduziu alíquota do ICMS da avicultura para melhorar a competitividade do setor; estimula a recuperação de 8 milhões de hectares de pastagens degradadas, por meio do programa Terra Boa e melhora a produção pecuária por meio do programa Precoce MS, opção moderna do Novilho Precoce”, disse.

Já o governador Reinaldo Azambuja ressaltou a atividade como importante eixo para a estabilidade econômica do País. Para ele, “o agronegócio avançou muito e tem sustentado a economia brasileira. Se organizou, se tornou técnico e trouxe pesquisas para o campo, quadruplicando a produção nacional nos últimos 30 anos e contribuindo para o fortalecimento do PIB”, falou.

Nesse sentido, segundo Reinaldo, governos e instituições como a Fundação MS, organizadora da Showtec, têm contribuído para o crescimento da agropecuária nacional, de Mato Grosso do Sul e do Brasil. “Firmando parcerias, estamos fomentando as atividades produtivas. Precisamos cada vez mais desses caminhos para nosso País chegar ao desenvolvimento pleno”, comentou ele.