Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Agronegócio

Presidente da Embrapa visita Unidades da empresa em Dourados

23 fevereiro 2011 - 22h25Por Redação Douranews, com Assessoria

Um dos grandes momentos da visita será a reunião com os diversos segmentos ligados a produção agropecuária

Nessa quinta-feira, dia 24 de fevereiro, a Embrapa Agropecuária Oeste recebe, em sua sede em Dourados, o diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes Pereira. Com a vinda do Presidente houve a oportunidade de reunir com representantes dos diferentes segmentos ligados a produção agropecuária da região, num evento que tem como objetivo discutir os novos desafios e a contribuição da Embrapa enquanto instituição que tem como missão gerar conhecimento e transferir tecnologia.

Na programação está previsto, também,  reunião com o Comitê Técnico Interno (CTI) e um Encontro do presidente com todos os empregados da Embrapa Agropecuária Oeste e Embrapa Transferência de Tecnologia. Segundo o Chefe-Geral da Unidade, Fernando Mendes Lamas, o encontro com os empregados é um dos grandes momentos da vinda do presidente à Unidade. “É a oportunidade que os empregados têm de conversarem com o presidente, aprofundar os conhecimentos sobre as diretrizes da empresa”, enfatiza.

Outro momento relevante destacado por Lamas é que o presidente conhece a realidade da unidade e que, a partir disso, as reivindicações e os questionamentos levantados pelos empregados “são mais facilmente atendidos”, diz.

Em função da posse de novos Chefes das Unidades Embrapa Pantanal e Embrapa Gado de Corte, além da visita à DINAPEC, foi montada uma agenda para Arraes com o governador de Mato Grosso do Sul. “O principal fruto desse encontro é um aprofundamento nas relações e a participação na política da Embrapa para a agricultura do governo de Mato Grosso do Sul”, diz Fernando Lamas.