Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Brasil

Trip amplia horários de voos ligando o interior à capital mineira

29 de novembro 2011 - 11h26 Por Redação Douranews
Trip amplia horários de voos ligando o interior à capital mineira

A Trip Linhas Aéreas vai ampliar as operações da companhia em Ipatinga, interior de Minas Gerais, a partir de março do ano que vem. Conforme informa o caderno “Mercado & Eventos” do jornal Folha de Turismo, a companhia já solicitou à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorização para operar cinco frequências diárias entre Ipatinga e Belo Horizonte, utilizando o aeroporto de Confins, incentivando o transporte aéreo regional em Minas Gerais.

Dourados

Enquanto isso, o voo de Dourados para São Paulo, com partida às 10h40 do aeroporto “Francisco de Matos Pereira”,  escala em Presidente Prudente às 12h20 (horário local) e chegada no aeroporto de Guarulhos/SP às 14h05 (horário paulista) durou apenas vinte dias.

Quando decidiu suspender, temporariamente, esse serviço, a direção da empresa não esclareceu os detalhes, mas nos bastidores especulou-se que a única aeronave destinada para essa região teve que ser deslocada para Minas Gerais, onde uma outra aeronave teria se envolvido em incidente, batendo uma das asas contra um poste, no interior do aeroporto.

Seis voos diários

"Atualmente a Trip já opera seis voos diários entre Ipatinga e o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, mas, com a alta demanda, a companhia visualizou a necessidade de ampliar as operações e oferecer a opção de os passageiros desembarcarem também no aeroporto de Confins", explica o diretor regional de Marketing e Vendas da Trip Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas.

A aeronave que estava sendo utilizada em Dourados é um turbohélice ATR-72, de asa alta, com capacidade para 68 passageiros. O avião, de médio porte, tem velocidade de cruzeiro de 500 km por hora. É fabricado pelo Consórcio Aerospatiale, o mesmo que fabrica as aeronaves Airbus. É considerada uma das aeronaves mais modernas e mais seguras do mundo. No primeiro dia de funcionamento do voo, nove pessoas embarcaram para a capital paulista.