Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Brasil

Bancos de Santa Catarina estudam esvaziar caixas eletrônicos à noite

07 de março 2012 - 13h01 Por Redação Douranews
Bancos de Santa Catarina estudam esvaziar caixas eletrônicos à noite

A polícia de Santa Catarina pediu aos bancos do Estado que retirem o dinheiro e façam a "blindagem" dos acessos aos caixas eletrônicos à noite. O apelo foi feito na tarde de ontem (6), em uma reunião com representantes dos bancos e da Polícia Civil em Florianópolis. Desde 2011, Santa Catarina registrou 56 ataques a caixas eletrônicos com uso de dinamites.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila, o objetivo da ação é reduzir a facilitação aos criminosos. Para ele, retirar o dinheiro dos caixas eletrônicos entre meia-noite e 4 horas diminuiria de forma rápida a incidência dos crimes. As informações são do jornal Diário Catarinense.

Após a reunião, as autoridades se mostraram preocupadas com a situação, a qual classificavam como um "quadro alarmante". O presidente do sindicato dos Bancários, Jacir Zimmer, afirmou que os bancos não estão cumprindo a lei que prevê mecanismos de segurança, como a porta giratória no acesso aos caixas eletrônicos, e que a retirada do dinheiro dos equipamentos no período noturno seria possível. "Bastaria os carros-fortes recolherem os valores, principalmente nas cidades de pequeno porte ou em estabelecimentos isolados em BRs, por exemplo", disse.