Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Brasil

Paciente com deficiência visual é estuprada em UTI por enfermeiro

30 de janeiro 2013 - 18h30 Por Redação Douranews
Paciente com deficiência visual é estuprada em UTI por enfermeiro

O técnico em enfermagem Francisco das Chagas Coutinho, de 47 anos, é suspeito de abusar sexualmente de uma paciente de 25 anos, após o banho no Hospital Santa Helena, na Asa Norte, revelou na manhã de hoje a Polícia do Distrito Federal.

Segundo o  delegado-chefe adjunto da 2ª Delegacia de Polícia, Wadek Cavalcante, a vítima, que é deficiente visual, estava internada em um quarto da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na hora do crime. O técnico deu banho na jovem e, em seguida, precisava passar uma pomada no corpo da paciente. Mas, de acordo com o delegado, "o procedimento foi além das exigências médicas".

O suspeito teria se aproveitado da saúde frágil da mulher, segundo a polícia, e após o banho que foi dado na cama, teria abusado da paciente. O delegado explicou que após o crime, uma copeira entrou no quarto e encontrou a vítima chorando e pedindo para falar com alguma mulher. A funcionária do hospital chamou uma enfermeira que, após saber do ocorrido, ligou para a polícia.

Os agentes prenderam Coutinho ainda no local. "Toda a equipe do hospital ficou chocada, a paciente ia com frequência ao hospital por conta dos problemas de saúde. Ela é conhecida por todos. O suspeito foi demitido sumariamente e nós temos elementos suficientes para prendê-lo em flagrante", contou o delegado.

Coutinho tem passagem pela polícia por porte de drogas. Ele vai responder por estupro de vulnerável e pode pegar de oito a 15 anos de prisão. A paciente permanece internada no hospital, segundo o Santa Helena. Com informações do Correio Braziliense