Menu
Buscarquinta, 02 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Brasil

Adélio não teve influência em atentado contra Bolsonaro, conclui juiz

16 junho 2020 - 21h29

O juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG) determinou o arquivamento do inquérito que apura a possível participação de terceiros no atentado cometido durante ato de campanha em 2018, contra o então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

A decisão acolheu ao pedido feito pelo MPF (Ministério Público Federal) que, após a conclusão do relatório parcial da Polícia Federal, em maio, concluiu que Adélio "agiu sozinho, por iniciativa própria e sem ajuda de terceiros, tendo sido responsável tanto pelo planejamento da ação criminosa quanto por sua execução". A Presidência da República informou que não vai comentar o assunto.

De acordo com o juiz Bruno Savino, a decisão de arquivamento ressalvou a possibilidade de serem retomadas as investigações, na hipótese do surgimento de novos elementos informativos. Para a conclusão do inquérito, resta a análise do conteúdo do aparelho de celular do principal advogado de defesa de Adélio Bispo de Oliveira. A diligência, no entanto, foi sobrestada por força de decisão liminar proferida pelo TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). Agora, os autos da ação foram remetidos ao STF (Supremo Tribunal Federal).