Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Brasil

Bahia presta homenagens às mulheres

08 março 2011 - 11h50Por Redação Douranews, com UOL

O Dia Internacional da Mulher cair em plena terça-feira de carnaval fez com que os artistas de Salvador preparassem uma série de homenagens ao sexo feminino. As mais aguardadas são uma maratona de shows de cantoras e bandas exclusivas de mulheres, que ocorrerá no Pelourinho, e o desfile de Hebe Camargo sobre o trio elétrico de Cláudia Leitte - amanhã também é aniversário da apresentadora.

A série de apresentações no Centro Histórico de Salvador será realizada concomitantemente em quatro palcos, instalados nos principais largos e praças da região, e tem início previsto para as 20 horas. Participam dos shows, entre outras, a Banda Didá - o principal grupo percussivo de mulheres de Salvador -, os afoxés Filhas de Gandhy, Filhas de Olorum e Filhas de Ilê Oyá, e as cantoras Mariene de Castro e Juliana Ribeiro. As apresentações são gratuitas.

Muitas dessas atrações já terão, antes, desfilado nos principais circuitos do carnaval de Salvador. O afoxé Filhas de Gandhy, por exemplo, vai percorrer o Circuito Osmar (Campo Grande), logo depois dos Filhos de Gandhy - e promete fazer um desfile tão grandioso quanto o do bloco exclusivamente masculino.

Já a Banda Didá vai integrar a passagem do Bloco Papa, comandado pela cantora Cláudia Leitte, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). No mesmo desfile, é aguardada a presença da apresentadora Hebe Camargo, que completa 82 anos amanhã.

"Vamos sair juntas e usar o mesmo figurino", comemora a cantora, que se declara fã da apresentadora. "Depois, no meu camarote (restrito para convidados), vamos dar a festa de aniversário que ela merece. Ia ser uma festa surpresa, mas ainda assim terá momentos inesquecíveis."

Outra que fará uma apresentação especial é a cantora Margareth Menezes, que vai comandar o Trio Internacional da Mulher, sem cordas. Ela vai receber a cantora Márcia Short, ex-vocalista da Banda Mel, e as integrantes da banda As Valkyrias. O bloco afro A Mulherada também promete fazer uma grande celebração em seu desfile pelo Circuito Dodô, levando à Avenida Oceânica 150 percussionistas e 200 dançarinas para animar a folia.

Deixe seu Comentário

Leia Também