Uma cratera aberta na rodovia mineira LMG-806, na madrugada desta quarta hoje (14), provocou a queda de um caminhão e a morte de duas mulheres e um homem, que estavam no veículo. O motorista foi regatado com vida e está internado. Um quinto passageiro, uma criança cuja idade não foi divulgada, está desaparecido, segundo divulga a Agência Brasil.
O Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu na altura de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O motorista foi levado para o Hospital João XXIII, na capital mineira. A cratera abriu em decorrência das fortes tempestades dos últimos dias, em trecho da rodovia próximo a um rio.
O volume de chuvas em Minas Gerais neste mês tem preocupado as autoridades. Em Belo Horizonte, a prefeitura decretou situação de emergência. Dados de terça (13) apontavam que, em apenas 13 dias, a região da Pampulha contabilizava 331,5 mm e superava a média histórica de chuva da capital mineira para dezembro, que é de 319,4 mm. Outras regiões da cidade, como Leste, Nordeste, Norte e Venda Nova, alcançavam mais de 90% da média histórica.