Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Brasil

Vereador é suspeito de estuprar menina de 13 anos no Acre

23 dezembro 2016 - 11h12

O vereador de Epitaciolândia, no Acre, Manoel Messias Lopes (PT é suspeito de estuprar uma menina de 13 anos. O caso teria ocorrido na quarta-feira (21) em uma área na zona rural de Brasileia, no interior do Estado, e é investigado pela Polícia Civil do município. O parlamentar, segundo o advogado, nega a acusação.

“A família foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência e relatou que ele [o vereador] teria dado carona. O veículo dele atolou na estrada e a menina teria acompanhado ele para pedir ajuda, então ele teria abusado dela. Ele teria arrastado ela para a mata e tirado a roupa dela”, explica o delegado Cristiano Bastos, responsável pelo caso.

O vereador chegou a ser procurado na quarta, mas não foi localizado pelos policiais. No entanto, de acordo com o delegado, esteve nesta quinta (22) na delegacia para prestar depoimento. “Ele se apresentou com o advogado e negou os fatos”, disse Bastos.

Ao G1, o advogado de Lopes, Paulo Henrique Mazzali, reforçou o posicionamento do parlamentar. “Ele repudia a acusação, diz que não fez o ato que alegam que ele fez e está disposto a fazer perícia, doar material genético e contribuir para esclarecer o ocorrido. A investigação está só começando então é muito cedo para a população tomar partido ou fazer julgamentos precipitados”, salienta.

A menina, de acordo com o delegado, foi submetida a exame de conjunção carnal, que teria comprovado a relação sexual. “Agora estamos coletando indícios da autoria e vamos encaminhar o inquérito para que o Ministério Público ofereça denúncia”, enfatiza.