A Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) anunciou hoje (23) o primeiro corte de uma atleta relacionada ao futebol. E a notícia ruim ocorreu logo com uma competidora brasileira. A meio-campista Elaine, por conta de uma lesão, acabou cortada da delegação que tentará o ouro inédito. A entidade ainda anunciou que Danielle será a substituta no elenco comandado por Jorge Barcellos.
A alteração no elenco que brigará pelo inédito título olímpico ocorre a apenas dois dias da estreia da Seleção Brasileira no torneio. Vice-campeã em Pequim, há quatro anos, a equipe nacional enfrenta na quarta-feira (25), às 14h45 (13h45 de MS), a seleção de Camarões, em partida marcada para o Millenium Stadium, em Cardiff, e válida pelo Grupo E.
A substituição de Elaine, ainda não anunciada pela CBF, foi consumada no site oficial da entidade máxima do futebol. Credenciada como a número 15 da Seleção em Londres (e presente nas fotos oficiais de divulgação das equipes para o evento), Elaine, medalhista de prata em 2004, na Olimpíada de Atenas, acabou substituída por Danielle, atleta presente na campanha que culminou com a terceira colocação no Mundial Sub-20 de 2006. Com informações do Terra