O Campeonato Brasileiro agradece. Botafogo e São Paulo fizeram valer o ingresso de cada um dos torcedores que viram o duelo no Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira (10) onde os são-paulinos é que comemoraram a vitória, por 4 a 2. Mas não faltou emoção. Cariocas e paulistas fizeram uma linda partida, segundo o G1.
A vitória tem um peso muito grande para a equipe do Morumbi. Agora com 39 pontos, o Tricolor está a quatro do líder Cruzeiro, que joga nesta quinta-feira (11) com o Bahia. Só que o próximo jogo é contra os mineiros. É a chance de dar ainda mais emoção ao campeonato e se fortalecer na briga pelo título.
Do lado do Botafogo, a derrota como mandante num estádio neutro [visando a uma renda maior, a partida foi transferida para Brasília] atrapalha o time na tabela. Com 22 pontos, o Bota aparece em 14º, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Se vencesse, haveria uma tranquilidade maior. A expulsão de Airton, que pisou em Pato, prejudicou ainda mais.
Botafogo e São Paulo voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo, às 16 horas (15 de MS). O time carioca visita o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre e o paulista recebe o líder Cruzeiro, no Morumbi, em confronto direto na corrida pelo título.