Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Campeonatos

Panambi e Vila Vargas decidem domingo o título interdistrital

13 de dezembro 2013 - 20h16 Por Redação Douranews
Panambi e Vila Vargas decidem domingo o título interdistrital

As equipes de Panambi e AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) disputam domingo o título do 14º Campeonato Amador Interdistrital, organizado pela Funed (Fundação de Esporte de Dourados) com apoio da Sanesul. 

O time de Panambi acredita que pode reverter a vantagem que é de Vila Vargas. De acordo com a comissão técnica e jogadores, a expectativa é grande e o fator casa poderá ser decisivo para que eles possam conquistar o bicampeonato da competição. 

No jogo de ida, Vila Vargas saiu na frente ao vencer em casa o Panambi por 1 a 0, gol marcado aos 14 minutos do segundo tempo pelo jogador Marcos Alan. Agora o time joga pelo empate para ser campeão. O Panambi precisa vencer por dois gols ou mais de diferença.

Os artilheiros do campeonato até o momento são Márcio do Panambi e Danilo de Vila Vargas, com 11 gols. Os goleiros menos vazados são Jean da Picadinha, com seis, e Marcos Vinícius de Vila Vargas, cada um com nove gols sofridos.

Os campeões

Na galeria dos campeões do Interdistrital de Dourados, o Santo Antonio Futebol Clube da Picadinha é a equipe que mais troféus conquistou nas dez últimas edições. Um levantamento mostra que Picadinha conquistou o primeiro título da competição em 1990, outro em 2003 e o terceiro em 2006.

Nacional de Vila Vargas e Esporte Clube São Pedro, do distrito de Vila São Pedro, conquistaram dois títulos cada um – 1999 e 2001 e 2002 e 2005, respectivamente. Já o Colonial de Indápolis conquistou o título de 1991 e o Zanata foi campeão em 1992, enquanto a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) levou o título de 1997. De 1993 a 1996 e de 1998 a 2000 o campeonato não foi realizado.