Um público de pouco mais 1100 torcedores, que proporcionou uma renda de pouco mais de R$ 8.100, viu o Sete de Dourados vencer, neste domingo (10), a SERC (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) de Chapadão do Sul por 2 a 1 e carimbar a passagem para as semifinais do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol profissional.
Jogando até mesmo por uma derrota simples, o “tricolor douradense”, com dois gols de Fagner aos 18 e 34 minutos do primeiro tempo, jogou um balde de água fria no adversário que veio até Dourados para o tudo ou nada, já que havia perdido o jogo de ida pela contagem mínima, quarta-feira (6) passada.
Ainda no primeiro tempo a equipe visitante descontou aos 46 minutos com Mailson “Monstro” após cobrança de bola parada. O sistema defensivo do Setes falhou e Mailson sozinho empurrou para a rede de Fernando Hilário que nada pode fazer.
Para a segunda etapa e com três mudanças, o Sete de Dourados tentou ampliar a vantagem, todavia seus atacantes perdiam as oportunidades, ora jogando a bola para fora ou embarrando nas defesas do excelente goleiro Alan.
Para a segunda etapa, Chiquinho Lima fez entrar Alex Faria, Thiaguinho e Dudu Lima, porém o panorama da partida em nada foi alterado; era o Sete buscando matar o jogo e a SERC na base da boa vontade e contando com a força do habilidoso Kanu tentando o empate, porém o resultado acabou em 2 a 1 e com isso a equipe pela primeira vez fará uma semifinal na série A de toda a história.
Classificado, os jogadores do Sete de Dourados, que teve em Alex Faria a única baixa do jogo, ao sofrer um entorse, descansam nesta segunda-feira (11) e voltam aos trabalhos na academia na terça-feira (12) pela manhã, já se preparando para enfrentar no domingo (17) o Operário de Campo Grande ou o Ivinhema.
Para a definição do próximo adversário, em jogo de ida na tarde deste domingo no estádio “Saraivão” o Ivinhema perdeu de 3 a 1 para o “Galo” da capital e vai quinta-feira (14) até o estádio das “Moreninhas” em busca da classificação; o Operário poderá perder até de um gol de diferença que estará classificado para enfrentar o “tricolor douradense”.
Nos outros confrontos, o Corumbaense empatou em 2 a 2 em casa com o Costa Rica e vai também às semifinais. O “Carijó da avenida” fica no aguardo da decisão entre o Comercial de Campo Grande e Águia Negra de Rio Brilhante que voltam a se enfrentar na quarta-feira nas “Moreninhas”.