Comercial e Sete de Dourados voltam a se enfrentarem neste domingo (8), após a vitória do time douradense por 2 a 1 em Dourados no primeiro jogo da final e vão definir, enfim, quem vai ficar com o título do futebol sul-mato-grossense da temporada. Além da vantagem do empate no Jacques da Luz, o Sete igualou o número de pontos do Comercial somadas todas as fases e essa igualdade também é levado para outros aspectos de comparação entre as equipes.
Com 25 pontos cada um, o Sete assumiu como melhor campanha do Estadual nos critérios de desempate e se nada muda no critério da decisão, pelo menos a vitória no primeiro jogo fará que o campeão se torne a melhor equipe da competição, conforme avalia o jornal GazetaMS. Um novo empate dará o título ao time douradense que terá a melhor campanha. A vitória para qualquer lado também faz o time campeão e com melhor campanha.
Comercial e Sete terminaram a primeira fase como campeões dos grupos. O Colorado assumiu o posto na última rodada quando ultrapassou o rival Operário. Já o Sete teve campanha mais tranquila e garantiu o primeiro lugar com duas rodadas de antecedência.
A igualdade também é levada para a artilharia. Guilherme do Sete e Guma do Comercial balançaram as redes sete vezes neste Estadual e lideram o quesito. O atacante do Sete não joga desde as quartas de final quando saiu machucado, mas deve retornar na equipe neste domingo para buscar o segundo título na artilharia. Antes ele havia sido o goleador do Cene na campanha do título estadual de 2014. Já o atacante do Colorado assumiu o lugar do veterano Chulapa e não decepcionou, tanto que quando Aloísio voltou de contusão, permaneceu no banco. Agora, os dois devem formar a dupla de ataque para a final.
No comando das equipes, tanto Chiquinho Lima do Sete, quanto Paulinho Resende do Comercial, chegam para sua terceira final no Estado e ainda buscam o primeiro título de Série A. Chiquinho esteve com o Sete desde o início do campeonato, mas Paulinho chegou na oitava rodada e não havia perdido até a primeira final no domingo passado.
Comercial e Sete fazem a final inédita, já que o time douradense chega a sua primeira decisão. Em seis jogos entre as equipes na história, foram cinco vitórias do Sete e apenas uma do Comercial. O Colorado nunca venceu o rival jogando na capital, conforme a publicação.