Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Cidades

Campeonato Máster de Futebol de Caarapó começa neste domingo

30 de junho 2011 - 20h05 Por Redação Douranews, com Assessoria
Campeonato Máster de Futebol de Caarapó começa neste domingo
A Liga Esportiva Caarapoense (LEC), em parceria com a prefeitura de Caarapó, através do Departamento de Esportes e Lazer, e com o apoio a Câmara de Vereadores, inicia neste domingo (3), o 10° Campeonato Máster de Futebol. A solenidade de abertura está prevista para o estádio Carecão, a partir das 7h45. A competição terá a participação de oito  equipes com atletas acima de 40 anos.

De acordo com o presidente da LEC, Edson Luiz Gazola, o campeonato foi dividido em duas chaves. Na chave “A” ficaram os times da APEC, Baratella/Cavanha, Clube dos 40 e Saiju. Já na chave “B” estão Laguna, Campanário, Carbonaro e Agro 5000. Todos jogam entre si nos grupos, classificando-se os dois primeiros colocados para a fase seminifnal. Serão realizadas 15 rodadas todas elas no estádio Carecão, sempre aos domingos, sendo a primeira partida às 7h45 e a segunda às 9h45, com  entrada franca.

Gazola disse ainda que o Campeonato Máster de Futebol tem como finalidade incrementar a prática do futebol amador no município, integrando os praticantes em um ambiente de lazer, entretenimento e incentivo a prática esportiva.

Segundo o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, a primeira rodada, em jogo válido pela chave “A”, às 7h45 jogam Carbonaro X Agro 5000 e às 9h30, se enfrentam Baratella/Cavanha X Clube dos 40.

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a administração municipal tem procurado prestigiar cada vez mais o esporte no município. “Nosso calendário esportivo tem sido marcado pela realização de grandes eventos, os quais têm superado as expectativas. Com relação ao Campeonato Máster de Futebol, também julgamos de muita importância para o desporto caarapoense, por isso fizemos questão de sermos parceiros. Essa competição é  uma forma também  dos participantes, os quais são pessoas que já estão na casa dos 40 anos, voltarem a ter contato com a bola, praticarem exercícios e fazerem novas amizades”, comentou.

As três melhores equipes da competição serão premiadas com troféus e medalhas, além do goleiro menos vazado e do artilheiro do campeonato. O encerramento do campeonato está previsto para o dia 14 de agosto deste ano.