Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Cidades

Trabalhadores de indústria entram em greve em Três Lagoas

09 de agosto 2011 - 18h40 Por Redação Douranews
Trabalhadores de indústria entram em greve em Três Lagoas

Mais de dois mil operários da construção civil, que trabalham na construção da indústria Eldorado, em Três Lagoas, entraram em greve hoje (9), informa o campograndenews. Nilson Cavalcante, diretor da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, disse que os trabalhadores cruzaram os braços devido a problemas ocorridos no canteiro de obras.

Nilson disse que a intenção dos operários é não retornar ao trabalho até que todos os problemas apontados sejam resolvidos. Segundo ele, a empresa não tem feito regularmente o pagamento das passagens dos funcionários vindos de outras regiões do País e também os salários, os quais estão sendo pagos abaixo do valor combinado.

Os trabalhadores também alegam que a construtora não fornece holerite para os empregados e sonega pagamento de horas extras. Eles reclamam ainda que os alojamentos são precários e as refeições não são adequadas e que muitos são obrigados a se deslocar até mais de mil metros para fazer suas refeições.