A agência municipal de trânsito em Corumbá está fiscalizando e identificando os veículos de feirantes bolivianos que trabalham em feiras livres no lado brasileiro da fronteira. A intenção é coibir o transporte ilegal de passageiros entre os dois países.
Mais de 500 veículos deverão ser vistoriados, segundo a agência. Segundo o órgão, um dos objetivos é coibir o transporte ilegal de pessoas na cidade. Após a vistoria, os carros serão identificados com adesivos. "Serão vistoriados o pneu, iluminação, equipamentos obrigatórios, para que eles tenham condições de trânsito na cidade sem causar acidentes ou transtornos à população", afirma a agente Marisa Silva.
Os comerciantes devem apresentar os documentos do veículo, a carteira de habilitação e o documento de arrecadação municipal para comprovar que eles trabalham nas feiras da cidade.
O comerciante boliviano Alberto Cruz diz que o trabalho vai organizar melhor o fluxo de carros estrangeiros na cidade. Para ele, a utilização dos adesivos vai facilitar a fiscalização dos veículos de quem trabalha nas feiras para que eles não sejam confundidos com quem faz transporte ilegal. "Ninguém trabalha aqui com corridas", diz.