Candidatos inseridos no segundo grupo para Ingresso no Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar devem comparecer nesta quarta-feira (19) na Policlínica da Polícia Militar para realizar o Exame de Saúde.Conforme o edital de número 28/2011/PM3 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 5 de outubro, os candidatos aprovados na prova escrita foram divididos em dois grupos, separados por ordem alfabética. O primeiro grupo realizou o exame médico na sexta-feira (14).
Os candidatos deverão comparecer às 8 horas, na Policlínica localizada na rua Rodolfo José Pinho, 1503, bairro Jardim São Bento. Os policiais deverão estar no local com 45 minutos de antecedência, não será permitida a entrada após o horário estipulado.
Além da carteira de identidade, o candidato deverá estar com o resultado original dos exames de Hemograma; Glicemia (jejum); Sorologia para doença de chagas; VDRL; Colesterol total e frações; Triglicerídeos; Ureia e Creatinina; Eletrocardiograma com laudo; Raio-x do tórax – PA e perfil; PSA total e PSA livre para candidato do sexo masculino com idade superior a 50 anos.
A relação dos candidatos convocados para o Exame de Saúde, com o respectivo resultado expresso em “Apto” ou “Inapto”, será divulgada por Edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado, no endereçowww.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizada, via Internet, no site www.concurso.ms.gov.br. Para conferir a lista completa e a data que deverão comparecer na Policlínica, acesse o DOE de número 8.046, na página 10. Clique aqui.
Ampliação de vagas
A Polícia Militar ampliou o número de vagas do Curso de Formação de Sargentos (CFS). Noventa cabos e soldados classificados até a posição 150 no processo seletivo por habilidade intelectual estão sendo convocados. Trinta e cinco já estão fazendo o curso sob efeito de liminar, os outros 55 serão chamados em breve para realizarem as outras fases do certame: exame de saúde e teste de aptidão física.
A previsão é que o curso comece no dia 1° de dezembro. Com a ampliação das vagas, caso todos sejam aprovados, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul terá, já no início do próximo ano, mais 300 sargentos nas ruas, melhorando a segurança pública do Estado.