Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Cidades

912 candidatos disputam vagas em seleção para o Senai domingo

27 de janeiro 2012 - 11h06 Por Redação Douranews
912 candidatos disputam vagas em seleção para o Senai domingo
O Senai vai aplicar domingo (29), às 8 horas, as provas de português e matemática do processo seletivo para o preenchimento de 327 vagas em 13 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos pelas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

No total, 912 candidatos estão inscritos para disputar as vagas para os cursos de logística, segurança do trabalho, mecânica, automação industrial, vestuário, química, mineração, eletrotécnica, manutenção automotiva, alimentos, eletrônica, celulose e papel e açúcar e álcool.

Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, o gabarito será divulgado no dia da prova, a partir das 18 horas, no site www.fiems.org.br e nas unidades onde as provas serão realizadas. “É importante que os candidatos cheguem com ao menos 30 minutos de antecedência e que levem documento oficial de identificação”, disse.

O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de janeiro também pelo site e nas unidades do Senai, enquanto as matrículas dos aprovados em 1ª chamada devem ser efetuadas nos dias 1 e 2 de fevereiro, e as dos aprovados em 2ª chamada devem ser feitas no dia 3 de fevereiro. As aulas terão início no dia 6.

Os cursos por unidades

No caso de Campo Grande são oferecidos os cursos de logística, segurança do trabalho, mecânica e automação industrial, enquanto em Sidrolândia são os cursos de segurança do trabalho e vestuário. Já em Corumbá estão disponíveis os cursos de segurança do trabalho, automação industrial, química e mineração e, em Dourados, os interessados se inscreveram nos cursos de segurança do trabalho, automação industrial, eletrotécnica, manutenção automotiva, mecânica, química e alimentos.

Na cidade de Três Lagoas os cursos são de segurança do trabalho, eletrotécnica, eletrônica, mecânica, química, celulose e papel e, em Deodápolis são oferecidos os cursos de segurança do trabalho e açúcar e álcool. Já na cidade de Nova Alvorada do Sul o Senai oferece o curso de segurança do trabalho, enquanto em Naviraí são oferecidos os cursos de segurança do trabalho, eletrotécnica, química e açúcar e álcool. Em Nova Andradina, são oferecidos os cursos de mecânica e açúcar e álcool, sendo que em Rio Verde é oferecido o curso de eletrotécnica e, em Sonora, o Senai disponibiliza o curso de segurança do trabalho.