Após um período de 15 dias de férias, as aulas na Rede municipal de ensino de Itaporã foram retomadas nesta quarta-feira (24). No entanto, os professores retomaram as atividades ontem (23), com ações pedagógicas, recepcionados para o segundo semestre letivo pelo prefeito Wallas Milfont. O prefeito falou sobre os investimentos feitos pelo município na educação e comentou sobre os desafios financeiros que a administração atual vem enfrentando neste ano, principalmente em virtude das dívidasherdadas da gestão passada. Enfatizou ainda que a Educação é prioridade do mandato.
Wallas agradeceu à gerente de educação Ivone Massocato pelo desempenho da rede municipal, bem como todo o corpo docente e equipe de assessores pedagógicos pelos bons resultados alcançados até o momento. Destacou, também, que é necessário que todos os envolvidos na educação do município contribuam para a melhora do ensino e para aumentar o número de alunos na rede municipal, o que, segundo ele, trará mais recursos do Fundeb (Fundo da Educação Básica), que poderão ser aplicados na educação do município e em favor dos profissionais da educação.
Na sequência, a Gerente de Educação Ivone de Souza Massocato Pereira explanou sobre as conquistas que a educação municipal alcançou durante este ano, enfatizando que confia plenamente no corpo docente municipal, desejando a todos um excelente trabalho durante os dois últimos bimestres de 2013. Os assessores pedagógicos da Gedu expuseram os resultados das avaliações feitas durante o primeiro semestre, entregando a todos os professores e diretores presentes os gráficos com os dados de aprendizagem dos alunos.