A rodovia MS-156, que liga os municípios de Caarapó e Amambai, está praticamente intransitável. Uma viagem entre as duas cidades que geralmente dura cerca de uma hora, por causa dos buracos, passa a ser feita em três horas. O percurso tem 80 Km.
O problema se agrava mais porque a BR-163 teve a pista rompida em Eldorado, e o fluxo para quem quer viajar para o sul do país, veio todo por esta rodovia.
A situação já começou a causar acidentes. Foi o caso da jovem Camila Monterrei, de 24 anos, nesta quarta-feira (16). Ela que mora em Coronel Sapucaia, foi buscar a avó, que vinha do Rio de Janeiro em Nova Alvorada do Sul, e na volta, o carro bateu em um buraco, estourou os dois pneus dianteiros e acionou o sistema de air bag, o que tirou sua visão e o carro caiu em uma ribanceira.
“Na hora não via nada, só senti o air bag estourando em meu rosto, quando fui ver já estava descendo o barranco no meio do mato”,conta.